top of page
Buscar
  • Foto do escritorKumon Lapa/ Tito

Curso de inglês no Kumon Lapa/ Tito

Você já pensou em ler obras sem precisar de tradução, ingressar em escolas e universidades no exterior ou até mesmo conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho? Todas essas atividades demandam o domínio da língua inglesa. Não à toa, o idioma está entre as disciplinas oferecidas pelo Kumon.


No curso, os alunos começam revendo temas que já conhecem e evoluem no próprio ritmo, sem pressões nem sobrecargas. O orientador observa e elogia cada pequeno avanço. Assim, as crianças se sentem motivadas a continuar aprendendo e adquirem autoconfiança, traço imprescindível para se comunicar em outro idioma.


O material didático é focado em fortalecer habilidades linguísticas essenciais, como compreensão oral, aquisição de vocabulário, entendimento das estruturas gramaticais e leitura, principalmente de textos complexos e obras originais. Por meio do acompanhamento individualizado, o estudante se apropria da língua naturalmente.


Três diferenciais do Kumon de Inglês

Nossa metodologia possui algumas particularidades. O Fábio Lima, coordenador de desenvolvimento pedagógico do Setor de Inglês, listou três diferenciais desse curso. Acompanhe:


Trabalha capacidades importantes para a vida

O método Kumon surgiu no Japão, em 1954, quando o professor de matemática Toru Kumon elaborou exercícios para auxiliar o filho, Takeshi, a progredir nos cálculos. O modo como as atividades foram organizadas permitia ao menino avançar por conta própria, usando o que já sabia para resolver novos desafios.


Inicialmente, apenas havia lições de matemática. No entanto, Toru Kumon acreditava na importância de aperfeiçoar as habilidades em língua pátria e em idiomas estrangeiros. Na década de 1980, foram criados os exercícios de inglês, feitos para que o aluno aprenda enquanto otimiza o raciocínio, a memorização e o autodidatismo.


Essas competências são cobradas no ambiente acadêmico, nos vestibulares e no mundo profissional, além de ajudarem a assimilar construções sintáticas, significados e pronúncia de palavras e frases. “Por causa da metodologia, o aluno potencializa capacidades para a vida, como hábito de estudo diário, disciplina e concentração”, comenta Fábio Lima.


Confira no vídeo os diferenciais do Kumon:




Proporciona contato diário com a língua

No curso, as crianças são incentivadas a praticar diariamente, o que é fundamental para enriquecer o vocabulário, familiarizar-se com a gramática e se tornar fluente. Elas recebem tarefas para serem feitas em casa e podem completar o aprendizado ouvindo músicas, assistindo a filmes ou séries sem legenda e montando frases em inglês sobre as atividades cotidianas.


Segundo Lima, “o contato constante com o idioma e o material didático contribuem para um processo de aprendizado semelhante ao que ocorre com a língua materna”.


Aplicativo Kumon Audiobook

Os estudantes também contam com o Kumon Audiobook, aplicativo que pode ser acessado em qualquer dispositivo eletrônico e traz áudios gravados por falantes nativos. Com essa ferramenta, eles conseguem aprimorar a compreensão oral, a fala e a entonação, competências indispensáveis para realizar exames de proficiência, estudar e trabalhar no exterior.


“A prática da audição permite ao aluno melhorar cada vez mais a pronúncia e o aplicativo lhe dá a oportunidade de escutar os áudios quantas vezes e onde quiser”, explica Fábio.


O Kumon de Inglês é vital para todos aqueles que querem entrar em contato com outra cultura a aprender uma nova língua. Nos dias de hoje, é extremamente importante para o currículo.

Entre em contato agora e agende uma visita na unidade Lapa/ Tito. 


Texto original publicado pelo Kumon Brasil.

bottom of page